sexta-feira, 14 de maio de 2010

Amigos mais chegados que irmãos

Quem nunca teve um amigo, unzinho que seja?
Um amigo que pudesse contar em todas as horas, todos os momentos, fossem eles felizes ou tristes? Um amigo que cedesse seu ombro, quando você achava que tudo estava perdido? Um amigo que te conhecesse como ninguém? Um amigo que perdoasse os seus erros e defeitos? Um amigo que soubesse que você não estava bem, antes mesmo de falar contigo? Que aceitasse você como você é? Um amigo que estivesse sempre ao seu lado?Que reconhecesse as suas virtudes?
É muito bom, ter com quem contar, a amizade é muito importante para todos nós, ela nos torna menos egoístas, nos torna mais compreensivos, e principalmente mais felizes. É muito complicando de explicar ou entender, mas existem alguns amigos que são mais chegados que um irmão (Provérbios 18.24).
Amizades podem ser destruídas por uma única palavra, mas leva muito tempo para serem construídas, algumas pessoas só dão valor quando perdem, por isso cultive suas amizades e não deixe a escapar. . Você recebe o que você dá, por isso, diga para as pessoas o quanto elas são importantes pra você, sorria, seja educado, converse com seus vizinhos, saiba um pouco mais da História de vida dos seus avôs, escute o que os seus pais têm a dizer...
Na bíblia podemos citar a amizade de Jônatas e Davi (I Samuel 20.1 - 42), a amizade entre eles era tão verdadeira, que Jônatas arriscou-se por seu amigo, assim da mesma forma é Deus com você, ele deu o seu único filho por amor, e ele quer a sua verdadeira amizade. Deus nunca te abandonará, nunca te negará ajuda, nunca te virará as costas.
Existem verdadeiras e falsas amizades, cabe a nós reconhecer quem são realmente nossos amigos. Não seja tão rigoroso com seus amigos, lembre-se que você também possui defeitos, tente entende-los.
A verdade é que,uma amizade verdadeira, é pra vida toda. Amigos, são presentes de Deus, conserve suas amizades!
                               “um amigo fiel é como um tesouro;
                                 Quem o achou descobriu um tesouro.”
 Cynthia Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário