quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

A neve dos cartões de Natal

    Leia Salmo 34.1-10



    Quando menina, morando no quente Delta do Mississipi, eu sentava-me nos degraus da frente de casa durante o inverno e orava, pedindo neve. Embora tivéssemos uma nevezinha aqui e ali, a coisa mais próxima que vi de uma boa neve vinha do brilho dos cartões de Natal. Eu revirava ardentemente os cartões sob a luz, imaginando como seria ter um tapete de neve no gramado da frente de casa.
    Quando fiquei mais velha, os cartões brilhantes continuavam a chegar pelo correio, mas, na minha mente mais adulta, eu pensava: Ora, isso é apenas brilho. A neve não é assim. Mais tarde, quando estava casada, nós nos mudamos para uma cidade do Meio-Oeste. Quando a previsão do tempo anunciou a chegada de neve forte, eu mal pude esperar. Uma noite aconteceu! A neve caiu. Para minha surpresa, percebi que ela realmente brilhava como milhares de pequenas jóias. As imagens nos cartões de Natal, que tanto tinham mexido com minha imaginação eram exatas.
     Essa descoberta assemelha-se muito à minha caminhada espiritual! Quando criança, eu acreditava em Deus, mas nunca o havia realmente experimentado. Mais tarde passei a refletir se Deus realmente era tudo aquilo que haviam me ensinado. Então encontrei a verdade: que o Deus em que eu acreditava quando criança era ainda mais maravilhoso que tudo que eu pudesse ter imaginado. Descobri o quanto ele realmente nos ama e, como a neve cintilante, o quanto ele derrama sobre nós sua luz e seu amor abundante e brilhante.
     Oração: Senhor amado, graças pela misericórdia, amor e ternura. Que possamos sempre nos admirar com a tua bondade para conosco. Em nome de Jesus. Amém.
     Pensamento para o dia: Deus tem prazer em derramar seu amor sobre nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário