sábado, 24 de novembro de 2012

DEUS NÃO PRECISA, ELE QUER

Para ouvir, apreciar e aprender!

 
IN ME


 
 
VOICE OF TRUTH
 



Mark Hall é pastor de estudantes da Primeira Igreja Batista Eagle’s Landing e líder da banda Casting Crowns. Mark, ainda criança, descobriu que sofre de dislexia e de distúrbio de déficit de atenção. Em suas próprias palavras, ele relata que desperdiçou anos de sua vida deixando de se entregar aos desafios que lhe surgiam por acreditar que existiam pessoas muito melhores e mais capazes que ele para assumi-los. De todas as frustrações ocorridas na vida de Mark, aquela que melhor retrata esse sentimento de incapacidade foi o que aconteceu quando ele começou a faculdade de teologia na Flórida. No primeiro dia, teve que fazer uma prova em uma sala que dividia com aqueles que representavam a nata, os melhores dos melhores. Mark não soube responder a nenhumas das questões. Sua frustração foi tanta, que ele decidiu desistir no primeiro dia. Logo em seguida, na capela da faculdade, frustrado, ele assistiu a um culto em que estudantes, novatos como ele, estavam a frente, vários cantando e um tocando piano. Todos de uma maneira tão fantástica e inacreditável que Mark teve certeza de que ele, de fato, não acrescentaria nada à obra que estava almejando, a ponto de dizer para Deus em seu íntimo: “Viu Deus? É desse tipo de pessoa que o Senhor precisa. Veja como ele toca. Ele não é ótimo? As pessoas o ouviriam por horas!”. E indignado: “Deus, qual o problema? Eu costumo me empolgar, mas sempre paro antes de fazer uma besteira muito grande. Mas e agora? Eu estou em outro estado!!!”. De fato, a vida de Mark havia sofrido uma grande reviravolta para que ele estivesse ali, tudo porque acreditava ser aquele um chamado de Deus para sua vida. E agora, ele estava voltando pra casa por, mais uma vez, não ser bom o suficiente.
 
 
Deus começou naquele dia a ensinar uma lição para Mark que, segundo ele, o ensina até hoje. Deus começou a lhe dizer: “Mark, eu não PRECISO de você... eu QUERO você!”. Mark entendeu nitidamente: “Você acha que todos esses medos, limitações e tudo isso que te faz sentir tão pequeno estão me preocupando? Que essas notinhas que você tirava quando criança estão me atrasando? Mark, eu farei algo no mundo, e eu só quero saber se você quer vir...”.
Mark se formou naquela faculdade e, quando deu esse testemunho, já era pastor de jovens num ministério de mais de 400 adolescentes, e admitiu que tudo o que ele estava fazendo estava muito acima de sua capacidade e que, realmente, não era bom o suficiente para compor nenhuma das canções que ele já havia composto, tudo porque Deus não PRECISAVA dele, mas o QUERIA. Ouça as canções do Casting Crowns e veja o que Deus foi capaz de fazer com um garoto dislexo do qual ele não PRECISAVA, mas QUERIA.
 
E você? Entendeu que suas limitações não podem impedir o que Deus QUER fazer com você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário